Resenha #13: A Hóspede do Sheik (Série Arábia Livro 1) de Jaqueline Moura

Titulo: A Hóspede do Sheik (Série Arábia- Livro 1)
Autor:  Jaqueline Moura
Editora: Motres
Paginas: 176
Ano: 2016
ISBN: B01N48E19Y
Nota: 5/5 (Favoritado)












Sou apaixonada por histórias do mundo árabe, principalmente se for romance. Acho que o mundo árabe, por ser diferente e rico de diversas formas, é encantador por si só. Posto isso, acho que fica bem perceptível que eu compro tudo o que eu ver pela frente sobre esse assunto, sem nem ler a sinopse. Foi o que aconteceu com esse livro, o seu e-book estava gratuito na Amazon e não esperei nem mais um minuto para baixar.

Esse foi um dos melhores livros do mundo árabe que já li!



Alice é uma jornalista brasileira, com descendência árabe, tem um gênio forte, não tem medo do que vão pensar de si e principalmente, não tem medo dos poderosos (políticos ou não), fala o que bem quer deixando claro a sua opinião e incentivando o povo brasileiro a ir atrás de seus direitos e a tirar os corruptos do poder. É exatamente por isso, que Alice é demitida do jornal em que trabalhava.

Apesar de tudo, ela aproveita as suas "férias" para conhecer o país de origem de seu amado pai, o pequeno emirado de Bararh. O seu objetivo era conhecer o país que era palco de muitas histórias contadas pelo seu pai na infância, resgatando memórias, ter um pouco de paz.

Logo no primeiro dia em que decide fazer turismo, ela decide conhecer um famoso forte na cidade, no meio do deserto, sozinha (coragem ou estupidez?). Na volta de sua pequena aventura, ela e seu cavalo são surpreendidos por uma nuvem de gafanhotos, o que faz com que ambos se assustem e ela acaba caindo do cavalo, que vai embora.

No começo, ela não se desespera, é uma pessoa prática, racional e positiva, ela caminha na direção da cidade, ou ela pensa que está indo na direção desta. Quando a noite se aproxima, ela perde as força e já tem certeza de que a morte estava bem próxima a ela.

É nesse momento, que o nosso herói, entra em cena. Shei Zayn Ben Avarh, depois de verificar um plantação em que a nuvem de gafanhotos destruíram, acabam encontrando a Alice desfalecida na areia do deserto.  Ele a leva para o seu acampamento e cuida dela até que esta esteja completamente recuperada.

Em meio a essa confusão, o quarto de Alice no hotel em que estava hospedada, foi alvo de um ataque terrorista, o que causaria a sua morte, caso ela estivesse presente. Enquanto está na segurança do acampamento, Alice e o Sheik Zayn  começam a se sentir muito mais próximos que deveriam. Nenhum dos dois conseguem ou quer explicar como eles se aproximaram tanto em tão pouco tempo.

Esse é um daqueles livro que você consegue ler em uma sentada, não por ter apenas 176 páginas, e sim porque é uma leitura fluida, rápida e fofa, de um romance bem levinho que não há necessidade de pensar muito, ótimo para você que está de ressaca literária ou que está precisando ler algo fofo, que aquece o coração.

Mas, tem algumas coisas que me incomodaram um pouco, o primeiro é que por ser uma jornalista, culta ela tira algumas opiniões de forma precitada e a segunda é que existe um certo preconceito em alguns costumes brasileiros, como por exemplo a roupas curtas (tudo bem? Eu também não gosto de ver pessoas quase nuas na ruas, mas não é por isso que vou ficar falando para todo mundo o quanto esta pessoa esta inapropriada, porque não é da minha conta) ou em relação a intimidade como nós brasileiros temos até mesmo com pessoas desconhecidas.

Esses foram os pontos que me incomodaram, mas não acho que tira o brilho desse romance.  Quando comecei a ler, achei que por ser bem curto ia ser um livro introdutório, então não esperava que o romance e a introdução a cultura árabe iriam acontecer nesse volume. Mas, felizmente, a cultura foi introduzida de forma natural, sendo demonstrada em conversas com os personagens, com as visitas turísticas, com as roupas que a personagem usa e o romance também foi acontecendo de forma natural, um pouco rápido talvez, mas isso é bem previsível, não há necessidade de postergar o romance entre os personagens, se isso acontece eu ficaria irritada, afinal é o que você espera ao ler um romance leve.

Estou muito ansiosa para o próximo livro, só espero que não demore tanto. E você? Já leram? Gostam da cultura árabe? Cometem aqui!

Por hoje é só pessoal, espero que vocês tenham gostado. Até a próxima!

Não se esqueçam de nos seguir no InstagramFacebook e no Twitter.





Comentários