Resenha #16: Saga Existence de Abbie Glines




Titulo: Saga Existence
Autor: Abbi Glines

















P.S: Essa resenha já foi postada, por mim, no blog Uma Dama dos Livros.

A saga Existence vai contar a historia de Pagan e Dank, mais conhecido como A Morte.

Pagan tem dezessete anos e desde pequena consegue ver fantasmas. Sendo assim, se tornou comum pra ela o fato de ter “pessoas” que atravessam paredes, surge do nada e acabou aprendendo a ignora-los por dois motivos: o primeiro, e o mais óbvio, para não ser considerada louca e segundo porque se ela demonstrasse que conseguia vê-los, eles iam atrás dela em busca de respostas. Com o desenrolar da saga Pagan entende o porquê consegue vê-los, que são eles e porque estão no meio dos vivos.


Um dia na escola, ela conhece Dank e logo percebe que ele é diferente de todos os que ela tinha visto, ele era o único que parecia que sabia que ela podia vê-lo, mas ela faz o que sempre costuma fazer e tenta ignora-lo, mesmo sendo quase impossível. Com o passar do dia ela é surpreendida pelo simples fatos de que não é apenas ela que consegue vê-lo e sim todo mundo e que é um cantor de uma banda de rock famosa.

Dankmar ou como é mais conhecido Dank é A Morte e ele é chamado em base no livro do Criador e sua função é retirar a alma do corpo e dá-lo ao transportador que ira levar para cima (Céu) ou para baixo (Inferno). O transportador que trabalha junto com Dank, na maioria das vezes, é Gee, ela é uma das personagens secundaria que possui uma importância muito grande na trama.

Dank não entende porque ele se encantou com Pagan, do porque ela o atrai e isso o leva a quebrar a regra e a salva da morte. Por mais assustadora isso possa ser para Pagan, ela não consegue esquece-lo e isso acaba os aproximando. No fim Dank conta a ela o que ele é e isso faz com que o desejo de esquecê-lo se torne ainda mais forte.

Na tentativa de esquecê-lo Pagan dá uma chance á Leif, o capitão do time de futebol, que desde começo do primeiro livro tenta conquista-la para que no futuro, não muito bom para ela, possa ser de certa forma suavizada. Apesar de querer com todas as forças gostar de Leif o coração de Pagan já possui um dono, o seu coração é da Morte.

Romance incerto é desenvolvido, com muitos altos e baixos, com o desenrolar da historia. Descobrimos junto com Pagan que Leif não é humano e entendemos do porque ela consegue ver os mortos.

Posso dizer que Leif esta envolvido diretamente com o passado e o futuro de Pagan, ela terá que escolher com quem vai ficar e levar em conta todas as consequências que envolvem a sua escolha.

Será que Pagan vai ficar com Dank ou Leif? O que Leif é? Como ele é responsável pelo passado e pelo futuro de Pagan? Pagan vai se tornar imortal? Como isso pode acontecer e quais as consequências?

Se vocês quiserem responder a essas perguntas vocês terão que ler essa saga. Por enquanto ela já garantiu vaga na minha lista doa meus queridinho e tem um lugarzinho especial no meu coração. Infelizmente ainda não é publicado aqui no Brasil e não tem previsão para um possível lançamento, mas eu achei o inglês fácil de ler e de entender, creio que quem não tem muita pratica em ler inglês é uma boa saga para praticar.  Vamos torcer para que a Editora Arqueiro lance a saga, já que são eles que estão lançando os livros da Abbi aqui no Brasil. As capas são muito parecidas com as capas de Obsidiana, mas a historia é envolvente, leve, fluida, diferente dos romances que geralmente leio. Recomendo e muito essa leitura, principalmente para aqueles que querem começar a ler inglês.

Espero que tenham gostado! Até a Próxima!!! 

Bom por hoje é só, espero que tenham gostado e e não se esqueçam de nos seguir no InstagramFacebook e no Twitter.





Comentários