Quotes da semana #1



Adoro quando os livros trazem algum trecho, citação que nos marca. E eu pensei "Porque não fazer um post só com quotes de livros que amei|?". Acho que é uma excelente oportunidade para vocês, caso não tenham lido o livro, de conhecerem um pouco da história!

O livro que escolhi para essa semana é A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak!







Sobre a morte...basta dizer que, em alguns pontos do tempo, eu me erguerei sobre você com toda a cordialidade possível. Sua alma estará em meus braços. Haverá uma cor pousada em meu ombro. E levarei, você embora gentilmente... (página 2)


O único dom que me salva é a distração. Ela preserva a minha sanidade. (página 3)


Está aí uma coisa que nunca saberei nem compreenderei- do que os humanos são capazes. (página 11)


Com um sorriso desses você não precisa de olhos...(página 38)

O que uma pessoa diz e o que acontece costumam ser duas coisas diferentes (página 236) 

Talvez esse seja um castigo justo para aqueles que não possuem coração: só perceber isso quando não pode mais voltar atrás.


Quando a morte conta uma história, você tem que parar para ouvi-la.



Algumas pessoas passam por sua vida, outros acompanham até que não lhes seja mais possível, outro estão mais perto do que parecem.


Se você ainda não leu, de uma oportunidade, esse livro é simplesmente indescritível, pelo menos para mim. Li quando tinha 12 anos e nunca me esqueci a forma como ele me tocou, apesar de naquela época não entender muito como as coisa funcionava ou do porque a guerra aconteceu, ele me marcou e tenho certeza de que se você ler, não vai se arrepender, ele vai te fazer refletir como nós, seres humanos, somos imprevisíveis e que nem mesmo nós, sabemos até onde podemos ir.

Obs: como faz  muitos anos que li esse livro, pode ser que as citações estejam em páginas diferentes, vai de acordo com a edição e formato que você possui. As ultimas três citações estão sem páginas porque eu simplesmente anotei em uma folha a parte do livro, portanto não sei em quais páginas elas se encontram, mas eu achei válido colocarem elas porque me marcaram ao ponto de eu anotar separadamente.

Esses foram os quotes que mais me marcaram, espero que tenham gostado. Querem mais post nesse estilo??? Até a próxima!

Não se esqueçam de nos seguir no InstagramFacebook e no Twitter.

Até a próxima!








 
 
 
 
 

 



Comentários