Resenha #11: Casada até Quarta de Catherine Bybee

Titulo: Casada até Quarta
Titulo Original: Wife by Wednesday
Autor:  Catherine Bybee
Editora: Verus
Paginas: 196
Ano: 2017
ISBN: 978-85-7686-593-3
Nota: 4/5











Casada até Quarta é o primeiro livro da série Noivas da Semana e tem como protagonistas Blake Harrison com Samantha Elliot. Blake é um homem jovem, bonito, forte, muito rico e um duque. Já Samatha, ou como gosta de ser chamada Sam, é uma mulher de personalidade forte, e apesar de ser jovem, já teve que passar por muitas coisas. 

Sam, é dona da empresa Alliance, uma agência de casamentos, cujo o objetivo principal é atender clientes de alto nível para que assim Sam possa ter um pouco de estabilidade financeira para conseguir manter a sua irmã na melhor clínica especializada em pessoas com algum tipo de problemas/doenças cerebrais apara jovens. Sam nasceu em uma família rica, teve uma infância e começo de sua vida adulta privilegiada, mas tudo muda quando o seu pai é preso acusado de fraudes e quando isso acontece a sua vida muda completamente. Ela perde quase todo o seu dinheiro, os bens que pertenciam a sua família foram bloqueados, a sua vida virou um escândalo. Sua mãe, que não aguentou ao ver tudo desmoronando, cometeu suicídio e a sua irmã seguiria pelo mesmo caminho, mas acabou sobrevivendo com algumas sequelas. 

Sam, tenta de tudo para que sua irmã tenha um bom tratamento  um vida melhor, apesar de suas limitações, mas a agência não estava indo bem e suas economias já estavam no fim, não podendo mais pagar o aluguel ou o mais importante, a clínica onde sua irmã vive. É quando Blake entra em cena.

Para herdar a sua fortuna e o título de duque, o pai de Blake deixa algumas condições, como por exemplo se casar. Por isso, ele vai até a empresa de Sam, esperando encontrar uma esposa, que aceite a se casar por um ano, para assim conseguir tudo o que é seu por direito. Ele não precisa do dinheiro da herança, mas ele precisa fazer isso porque tem uma mãe e uma irmã que estão acostumada a ter aquela vida de nobre e ele não acha justo que tudo seja tirado delas;

Blake não esperava encontrar uma mulher como a dona da referida agência, ainda mais ela sendo tão bonita, inteligente, perspicaz, direta, honesta e teimosa. Por esses motivos, ele propõe a Sam um contrato de casamento, onde ela poderia enfim alcança a sua tão sonhada liberdade, tranquilidade e estabilidade financeira.

O acordo é simples, os dois devem se casar e permanecer casados por um ano, devendo Sam agir como uma duquesa, comparecendo a eventos nos Estado Unidos e na Inglaterra. Eles devem ser convincentes, para que a família de Blake e principalmente, os advogados do falecido pai, acreditem que eles são um casal recém-casados extremamente apaixonados um pelo outro.


O acordo pode ser simples, mas conforme os dias vão se passando as coisas começam a ficar cada vez mais complicada, como por exemplo os paparazzis, as ex namoradas de Blake e principalmente, a atracão que vai ficando cada vez mais forte e impossível de ser ignorada.

Samantha é um personagem incrivelmente forte, tem todas as qualidade que uma pessoa deve ter,mas também é um personagem que tem sentimentos, fraqueza e é isso que a torna uma personagem admirável. Blake é aquele homem dos sonhos, e conforme ele vai conhecendo Sam, ela vai sendo "humanizado", ele se torna uma pessoa melhor. Os dois se completam, ele tem histórias de vidas parecidas, ambos vem de uma família conturbada e tem muitas cicatrizes causadas por elas.

Como já disse, esse livro é o primeiro de uma série de 7 livros, e cada um vai ter protagonistas diferentes, é um romance fofo, rápido de ser lido, em um dia você consegue ler tranquilamente. Catherine tem uma escrita simples, mas muito gostosa, você nem percebe as páginas passarem.  O livro contem folhas amareladas, a tradução está muito boa, assim como a diagramação. A editora Verus fez um excelente trabalho.

P.S: Resenha postada, por mim, no blog As Damas dos Livros!

Por hoje é só pessoal, espero que vocês tenham gostado. Até a próxima!

Não se esqueçam de nos seguir no InstagramFacebook e no Twitter.



Comentários