Resenha #12: Esposa até segunda de Catherine Bybee

 Titulo: Esposa até Segunda
Título Original: Married by Monday
Autor:  Catherine Bybee
Editora: Verus Editora
Paginas: 252
Ano: 2017
ISBN: 978-85-7686-604-6
Nota: 5/5











Assim que li a última página de Casada até Quarta (Resenha!) percebi que necessitava do segundo volume o quanto antes, não foi nenhuma surpresa para mim ao garantir todos os volumes da série disponíveis na pré-venda!Assim que o segundo volume, Esposa até Segunda, chegou fiquei super animada para ler e tenho que confessar que este livro me surpreendeu mais que o primeiro, me prendeu desde a primeira linha e o resultado disso foi ter finalizado o livro em um único dia.


Eliza Havens, está feliz com a sua atual vida, depois de sua melhor amiga se casar ela se tornou sócia da agência de casamentos Alliance, e tudo vai bem a não ser o fato do melhor amigo do marido de sua amiga a deixa louca. Carter Billings tem tudo o que uma mulher procura, inteligência, estabilidade financeira, beleza mas até o atual momento de sua vida não queria se prender a ninguém, queria continuar com a sua vida amorosa como está, sem compromissos ou complicações, mas a partir do momento em que ele decide se candidatar ao cargo de  governador do Estado da Califórnia ele sabe que a probabilidade de se eleger aumentaria se ele se casasse e constituísse uma família.

No começo, quando se conhecem, é perceptível para ambos a atração que um tem pelo outro, mas como é de se esperar os dois negam os seus sentimentos com medo do futuro que até certo ponto é incerto. Eliza acredita que Carter nunca olharia para ela de outra maneira a não como a melhor amiga da esposa do seu melhor amigo. Mas tudo muda, em uma noite em que Carter se envolve em uma confusão para salvar Eliza, e agora ele tem que recuperar a sua reputação para voltar com tudo para a corrida eleitoral e nada melhor do que um casamento, assim ele se tornaria um homem respeitado e de família aos olhos de seus eleitores. 


Essa ideia de casamento não é admitida por Carter inicialmente, afinal ele queria continuar com a sua vida de solteiro, mas ao perceber que em uma série de eventos, ele expôs Eliza a inimigos perigosos do passado dela, que está louco atrás de vingança, ameaçando não somente a vida de Eliza, mais de todos que mantém um ligação com ela.

O segundo livro da Série Noivas da Semana, é envolvente, como já disse li ele em apenas uma tarde, a autora tem uma escrita fácil, fluída. O principal motivo desse livro ter me surpreendido, foi que eu esperava que o casamento e o motivo dele fosse seguir a mesma ideologia do casamento de Sam e Black, no primeiro livro. Mas, não foi o que aconteceu, esse casamento não foi baseado totalmente e acordos e muitas exigências, de certa forma aconteceu de um modo natural, simples e romântico, principalmente a parte da lua de mel. E o motivo principal de o casamento ser realizado não foi a eleição de Carter, foi por um motivo mais sério, complexo, foi um ato de amor. A trama não foi retida pela autora, como já foi citado o motivo é algo mais sério, mais complexo e delicado. Gostei do fato da autora trazer um assunto que não é muito comentado nos nossos dias, as vezes nem nos lembramos que pessoas inocentes passam por um situação tão complicada e que não é somente elas que sofrem e sim a sua família e amigos também. 

Uma coisa que gostei também foi o entrosamento dos personagens, eu tava com receio de que o casal do primeiro livro quase ou não apareceria nesse, e me enganei. Eles não só apareceram como fizeram a trama se tornar ainda mais real. Afinal, se trouxermos essa história a nossa realidade, não deixamos os nossos amigos de lado só porque eles se casaram, a vida e o relacionamento com eles continuam quase igual. As histórias nesse livro se entrelaçam e eu gostei muito disso.

Também gostei dos personagens, em suas personalidades, nos princípios que eles seguem. O livro possui cenas hot, mas na medida certa, nada muito exagerado, as cenas apenas complementam a visualização do amor que envolve os personagens. 

Já falei na resenha do primeiro livro e vou repetir, essa série é um romance clichê, você sabe como a estória irá terminar, mas isso não tira o brilho natural do romance entre os personagens. Você vai suspirar, se emocionar e se apaixonar pela história de Eliza e Carter!

P.S: Essa resenha já foi postada, por mim, no blog As Damas dos Livros!

Por hoje é só pessoal, espero que vocês tenham gostado. Até a próxima!

Não se esqueçam de nos seguir no InstagramFacebook e no Twitter.



Comentários