Resenha #9: Liberte meu Coração de Meg Cabot


Titulo: Liberte meu Coração 
Titulo Original: Ransom My Heart
Autora: Meg Cabot (Mia Thermopolis e Meg Cabot)
Editora: Galera Record
Paginas: 404
Ano: 2011
ISBN: 978-85-0108-668-6
Nota: 5/5 (Favoritado)









Está certo que já li esse livro a muitos anos, fez parte da minha adolescência, na época li tudo o que podia da Meg Cabot, ela é minha diva. Todos os livros que li da Meg eu peguei na biblioteca da minha cidade, e isso me trás uma nostalgia, sinto falta de passar os meus dias em meio aqueles corredores de livros. Então, recentemente adquiri o meu primeiro livro dela e o escolhido foi Liberte meu Coração, um dos meus favoritos da autora. Por isso trouxe a resenha dele para vocês!



Esse é um livro bem diferente do que nós estamos acostumados a encontrar em um romance de época, nós somos apresentados a mocinha, jovem e viúva, que possui uma personalidade muito forte e encantadora. ela não é tão indefesa como estamos acostumados, ela caça, usa calças, não se importa muito com a opinião dos outros, ela é corajosa, mas também possui seus medos.

Tudo começa quando uma de suas irmãs mais velhas, gravida de um trovador sem nenhum centavo no bolso, gasta todos o seu dote em vestidos e bugigangas e a unica forma que as duas consegue encontrar de recuperar o dote é sequestrar um lorde ou um cavalheiro rico para que assim possa pagar um resgate. Com o dinheiro do resgate Mellana, irmã mais velha de Finnula, iria usar para comprar materiais para fazer a sua cerveja, já que esta possui o dom de fazer a melhor. Obviamente, Finnula não acha que seja uma boa ideia, mas para ajudar a sua irmã ela toma a iniciativa e executa todo o plano.

Hugo Fitztephen, mais conhecido como Lorde Hugo, está voltando para casa depois de muitos anos lutando nas Cruzadas. Ele e seu escudeiro entram em uma taberna e acabam encontrando Finnula. Para Hugo, não é um tarefa fácil ignorar a beleza da jovem ruiva e principalmente o fato dela usar calças. Com essas duas distrações, Hugo e seu escudeiro são alvos de dois delinquentes, que poderia ser facilmente resolvido por Hugo, mas antes que ele possa fazer alguma coisa Finnula entra no meio da briga e acaba salvando os dois cavalheiros. O fato é que, loga após de salva-los ela, obviamente, sequestra o Lorde Hugo.

Apesar de Hugo estar em uma situação, cômica, que poderia ser facilmente resolvida, ele acaba levando numa boa e em certas situações até acaba ajudando a sua sequestradora. Mas, aos poucos ambos vão se conhecendo melhor e o inevitável acaba acontecendo, ambos acabam se apaixonando. Não vai ser tão fácil convencer Finnula a aceitar esse amor, ela tem muito "problemas", principalmente quando ela é obrigada a aceitar isso, ela não lida muito bem com quando é obrigada, ela já foi uma vez e nada acabou bem., principalmente para o seu coração.

Esse foi um dos livros mais divertido que li da Meg, simplesmente não consegui parar de ler até a última linha e depois fiquei chateada comigo mesmo por ter lido tão rápido. Impossível não se encantar com a Finnula e as suas calças e personalidade ou por Hugo coma sua determinação e paixão. Recomendo todos os livros da Meg, mas acho que esse é um dos melhores e mais divertidos, ótimos para aqueles dias de chuva ou para te tirar da ressaca.  

Espero que vocês tenham gostado e deixem a opinião de vocês nos comentários vou amar sabe!Até a próxima e boa leitura!!!!

Não se esqueçam de nos seguir no InstagramFacebook e no Twitter.



Comentários