Maratona Literária de Verão: Jornada MLV 2018

                               Resultado de imagem para jornada mlv


Falta poucas minutos para a tradicional Maratona Literária de Verão, organizada pelo  Geek Freak, e finalmente consegui um tempinho para mostrar a vocês a minha TBR. Esse ano a maratona é separada por dois reinos, Galtero e Arcania, e cada reino possui 4 desafios mais um a favor do Rei.


Eu achei os desafios do Reino Galtero mais facil para ser preenchidos e, eventualmente, cumprindo. Sendo assim, escolhi o Reino Galtero.

Os desafios são os seguintes:

1) Baltivéria - Ler um livro de um autor popular

Para esse desafio escolhi o livro Os Garotos Corvo de Maggie Stiefvater. Faz muitos anos que muitas, mais muitas pessoas mesmos falam maravilhas dessa autora e de seus livros, e também faz muitos anos que ele esta na minha estante parado, porque não desencalha-lo?!


                                                Os Garotos Corvos

2) Tresâmia: Ler um livro comprado em uma promoção

Para essa categoria escolhi o Amante Desperto, terceiro livro da Saga da Irmandade da Adaga Negra, de J. R Ward. Acreditam que eu paguei apenas R$14.90 nele? Sim, foi uma mega promoção!

                                                  Resultado de imagem para amante desperto

3) Sombra do Corvo - Ler um livro que aparentemente só você conhece

Uma vez fui em uma livraria aqui na minha cidade e ganhei de cortesia Malícia de Amanda Quick, que posteriormente descobri ser um pseudonimo usado por Jayne Ann Krentz. Nunca ouvi ninguém falar dessa autora ou desse livro, mas me interessei muito quando li a sinopse. Alguém já leu?

                                                  Resultado de imagem para malicia livro

4) Montevano - Ler um livro que você sempre teve medo de ler

Não é que eu tenha medo de ler esse livro, apenas tenho receio de não gostar, porque muita gente gosta, sem falar que ele é um clássico, e convenhamos se é um clássico é porque tem um motivo para ser. O escolhido para cumprir esse desafio foi O Doador de Memórias de Lois Lowry. devo confessar que só estou dando uma chance a esse livro pelo simples fato de que na adaptação cinematografia, a minha diva Taylor Swift, faz parte do elenco.

                                                   Resultado de imagem para o doador de memorias livro

5) Favor do Rei: Ler um livro de um autor que não seja americano nem brasileiro

Esse foi o desafio mais conplicato, porque toda vez que pensava em um livro o autor era americano, nunca tinha parado para analisar, mas realmente tenho muitos livro de autores americanos, mas por fim descobri alguns que são europeus. Poderia colocar a Megan Maxwell, que é nascida na Alemanha e radicalizada na Espenha, por exemplo, mas escolhi o livro Jane Austen quer roubar o meu namorado Cora Harrison, que é Irlandesa, um país que sou completamente apaixonada.

                                                Resultado de imagem para jane austen roubou meu namorado


E vocês vão participar da Maratona desse ano? Qual Reinos vocês escolheram? Qual a TBR de vocês? Conte para nós, garanto que vamos amar saber! Vocês também podem nos encontrar no Instagram @Leivrando.

Por hoje é isso. Até a próxima pessoal!!!


                              
                                    Resultado de imagem para Gifs dizendo tchau


Comentários