Metas literárias para 2018 da Amanda


Bom, geralmente todo comeco do ano so estabelo a meta de quantidade de livros por ano! Esse ano decide me desafiar e crie mais mais 3 Metas, só para ver se me estimula a ler alguns livros que estão parados na minha estante a anos.




    TBR do Desencalha 

Se você ainda não sabe do que se trata esse desafio de uma olhada Aqui! ou Aqui! para saber mais do desafio e dos livros que eu e a Giovana escolhemos. Confesso que é um grade desafio, afinal nos propomos a ler 20 livros, estou animada e ao mesmo tempo não estou criando tantas expectativas! 


Ler 80 livros

Ano passado coloquei como meta ler 100 livros durante o ano de 2017, fui muito bem, mas nao cumprir! Não estou chateada, porque eu sabia que não ia conseguir, passei meses sem ler nada!

Esse ano coloquei 80 livros, afinal é ano de entregar o meu TCC, então já sei que o meu tempo vai ser mais curto, limitado e acho que 80 livros é possível! 



Ler 3 clássicos 

Não estou muito animada com esse desafio, mas acho que é algo que todo mundo deveria se propor a ler um clássico. Obviamente, não vou me forçar a ler um clássico que não estou a fim naquele momento, vou ler apenas aqueles que eu tiver vontade e quando eu quiser ler! Uma coisa que vai me ajudar muito, pelo menos eu espero, é o desafio de Rory Gilmore!

Se você não sabe do que se trata esse desafio, não se preocupe, vai ter um post específico sobre ele em breve, mas resumindo esse desafio consiste em ler os 340 livros que são citados na série Gilmore Girls, e a maioria deles são clássicos!



Ler 12 livros do Rory Gilmore Book Challenge

Como já citei mais acima, esse desafio é para todos que são fãs de Gilmore Girls, É mais em breve vai ter um post específico explicando direitinho esse desafio. 

Já li alguns livros, mas ainda falta muito para o desafio ser cumprindo, então decidi me propor a ler 12 livros que estão nessa lista, o que eu acho que vai ser tranquilo, sendo que eu posso ler 1 livro por mês!


Ler mais nacionais

Nos últimos meses de 2017 comecei a ler mais livros de autores nacionais, que não são conhecidos, e me surpreendi com alguns, o que eu realmente não esperava.

Esse ano decidi ler pelo menos 1 ou 2 livros de autores nacionais por mês, me propondo a conhecer mais e de certa forma ajudar esses autores, escrevendo resenhas apresentando a vocês! 

Bom essas são as minhas metas para 2018 e vocês já fizeram as suas metas? Cumpriram as do ano passado? Conte pra gente, vamos adorar saber! Se quiserem podem nos marcar no insta do blog @leivrando.

Espero que tenham gostado e até a próxima! 


Comentários