Resenha #2: Essa Luz tão Brilhante de Estelle Laure

Titulo: Essa Luz Tão Brilhante
Titulo Original: This Raging Light
Autor:  Estelle Laure
Editora: Arqueiro
Paginas: 208
Ano: 201.6
ISBN-13: 9788580416015
ISBN-10: 8580416019








Esse foi um daqueles livros que me deu um tapa na cara. Foi tão surpreendente, me tocou de uma forma tão profunda, que eu li ele ano passado e só agora estou conseguindo resenha-lo.

Lucille é uma menina de 17 anos, que de uma hora para outra tem a sua vida virada de cabeça pra baixo. O seu pai teve um surto psicológico e teve que ser internado, logo após a sua mãe diz vai que vai viajar por um tempo, de férias, e não volta. Com isso Lucille tem que se tornar responsável pela sua irmã menor, Wren, que tenta parecer bem, mas começa a dar alguns problemas na escola. 

A pressão do vencimento das contas faz com ela tenha que procurar um emprego rápido, afinal além das contas básicas que tinham que ser pagas ela tinha que comprar comida e roupas para a sua irmã, e também tem quem manter as aparências, para que nenhuma das duas sejam separadas no orfanato.

Depois de lidar com algumas questões "morais" ela começa a trabalhar como garçonete, no período da noite, enquanto sua melhor amiga Eden, mata a tão amada aula de balé, para cuidar de sua irmã e também ajudar o pouco que pode economicamente falando. Mas chega uma hora em que Eden não pode mais ajudar, e quem entra na história é o seu irmão Digby, e como vocês já devem imaginar, ela se apaixonar por ele, que infelizmente é comprometido a anos.

Esse livro tem uma escrita muito simples, mas consegue demonstrar o amadurecimento forcado de uma pessoa tão jovem. Com o desenvolver da historia, você vai acompanhando a luta que a personagem tem, com os aprendizados duros da vida, como ela aprende a lidar com todos os problemas da irmã, da casa, da escola, do trabalho, da amizade e principalmente como ela aprende a lidar com o sentimento que cresce cada vez mais pelo irmão de sua melhor amiga e as complicações que advém disso. Sem falar no final que me deixou desejando o segundo livro pra ontem.

Esse livro é simplesmente incrível, não tenho palavras pra descreve-lo, leiam por favor!!!

Essa resenha foi a mais curta que escrevi, mas por hoje é só, espero que tenham gostado!

Boa Leitura e até a próxima!!!







Comentários