Resenha #3: Brumas do Tempo (Highlanders 1) de Karen Marie Moning

Titulo: Brumas no Tempo
Titulo Original: Beyond the Highland Mist
Autor:  Karen Marie Moning
Editora: Verus
Paginas: 308
Ano: 2017
ISBN: 978-85-7686-614-5
Nota: 4.5/5











Falcão é um guerreiro escocês, com a fama inestimável de ser um predador em suas batalhas no campo e na sua cama. Reza a lenda que nenhuma mulher resistiu aos seus encantos, nem mesmo, a Rainha das Fadas, que para provocar ciumes no Rei das Fadas e no Bobo, ela tece elogios para o mortal Falcão.



Envolvidos por tal sentimento, o rei e o seu Bobo traçam um plano, onde o objetivo é fazer Falcão se apaixonar verdadeiramente por uma mulher e esta nunca iria se apaixonar por ele. Um plano diabólico, que faz com que a mulher escolhida seja Adrienne, uma mulher, afrente do tempo de Falcão, uma mulher do século XXI. 

Adrienne é uma mulher que foi muito machucada por um homem bonito e poderoso, e depois desse fato ela passou a odiar todo e qualquer homem bonito na face da terra, ela se fechou completamente para o amor. Com isso ela se torna a mulher perfeita para o plano do Rei e do Bobo, fazendo com que estes levem a Adienne para o ano de 1513.

Falcão passou anos sendo um "prostituto do Rei", sendo obrigado a fazer tudo o que o Rei mandava e para finalmente conseguir a sua tão esperada liberdade o Rei o obriga a se casar com uma mulher que é considerada louca, mas para a sua surpresa quando ele conhece a sua noiva ele não consegue imaginar porque aquela mulher tão bela pode ser louca, até o momento em que ela afirma que é do futuro, de um tempo que ela ainda não ocorreu.

Convenientemente, Adrienne acaba parando na casa da noiva de Falcão. O pai da referida noiva estava desesperado, pois em um momento de raiva acaba matando a sua própria filha e quando Adrienne acaba caindo no colo dele, literalmente falando, ele a obriga a fingir que é a sua filha e a se casar com Falcão.

Quando Adrienne conhece o noivo, ela não consegue acreditar no tamanho de sua beleza, o que faz com que ela odei instantaneamente. E para piorar a situação do Falcão, Adrienne acaba ficando encantada pelo ferreiro, que na verdade é o bobo disfarçado, para que assim ele possa executar o plano com perfeição.
Falcão acaba se apaixonando pela Adrienne e faz de tudo para que ela o note, para que ela lhe de uma chance, lhe de uma chance ao amor. Mas o ferreiro faz de tudo para que Adrienne se encante por ele e para que ela não de chance a atração que ela sente por seu marido.

O livro discorre a luta interna de Adrienne em não sucumbir a atração que sente pelo marido, ela luta com todas as suas forças e "armas" para não se apaixonar por ele. Mas, quanto mais ela conhece Falcão, quanto mais tempo passa com ele, mais ela fracassa.  Quando finalmente ela percebe que não quer voltar para o seu tempo, que não consegue mais viver sem Falcão, eles percebem que o futuro não dependem deles, de suas vontades ou do sentimento puro e verdadeiro que um sente do outro. A trama do Rei e do Bobo é perigosa e nenhum dos dois está afim de desistir do plano.

Adrienne tem que perder o medo que tem de se machucar, tem que se abrir para o amor e isso não é fácil. Assim como ele, Falcão também tem que provar para ela que ele é diferente do homem que a machucou, que todas as suas atitudes no passado não eram porque queria, mas porque era obrigado. 

É engraçado quando você percebe que as vezes você não escolhe o livro, e sim ele que te escolhe. Eu estava andando no shopping da minha cidade e vi uma feira de livros  bem simples, mas um livro chamou a minha atenção. E não, não foi o Brumas do Tempo. O livro que me chamou atenção foi A Noiva de um Highlander (que logo mais vai ter resenha dele por aqui), naquela época (no final do ano passado) eu não sabia nada de Highlander e fui pesquisar sobre e acabei encontrando alguns livros e por consequência acabei comprando. Como Brumas do Tempo estava em pré-venda, acabei lendo outros do mesmo estilo e acho que isso tirou um pouco do brilho dessa estória em si. Não estou dizendo que não gostei, muito pelo contrário, só não gostei de alguns detalhes em relação a escrita da autora, teve algumas partes que ela enrolou muito, coisas que não havia necessidade no momento. Mas teve algumas partes em que fiquei vermelha de tanto rir, e teve uma cena em especifico que me assustou um pouco (eu realmente não esperava por aquilo- quem já leu vai me entender).

Achei interessante o fato da autora usar o seres mágicos, as fadas, principalmente pelo fato de que esses serem são considerados superiores e desprovidos dos sentimentos humano e a autora usou justamente isso. Afinal, a história só acontece pelo fato do Rei das Fadas e o Bobo sentirem ciúmes de sua Rainha, um sentimento tão "bobo" e humano. Outro detalhe que me chamou atenção, foi que em nenhum momento Adrienne mostrou ter dificuldades no XV, parece que ela simplesmente nasceu no tempo errado. Já aviso que a teimosia de Adrienne pode irritar as vezes, então se for ler já fique ciente desse fato. E sim, gente, esse história me lembro muito da série Perdida, principalmente por se tratar de uma protagonista viajar no tempo, seis séculos atras para enfim encontrar o seu amor e a sua felicidade, mas posso garantir que a semelhança acaba por aqui.

O livro é bom, rápido e um pouco diferente dos outros romances que estou acostumada a ler, são os pequenos detalhes que me fez ficar suspirando pelos cantos, que me fez ficar encantada com o Falcão. O mundo dos Highlander é muito bom, viciante, já li mais livros com eles sendo protagonista e se quiserem posso trazer a resenha deles, mais para frente.

Mas por hoje é só pessoal. Espero que tenham gostado e se vocês já leram, comentem, vou adorar saber a opnião de vocês.

Até a próxima!







Comentários