Resenha #5: Encruzilhada de Kasie West

Titulo: Encruzilhada
Titulo Original: Pivot Point
Autor:  Kasie West
Editora: Seguinte
Paginas:304
Ano: 2015
ISBN-13: 9788565765718
ISBN-10:8565765717
Nota: 5/5











Esse foi um daqueles livro que depois que terminei de ler pensei, "PORQUE NÃO LI ELE ANTES". Esse livro é simplesmente perfeito, ele mistura, na dose certa, drama, romance, atividades paranormais.


Addi considera a sua vida quase perfeita, ela tem a sua amiga de todas as horas, pais que a amam, ela mora em uma cidade "secreta" onde ela pode exercer o seu poder a vontade, de maneira livre. Isso tudo muda um dia, quando  os pais contam que vão se separar e que o seu pai iria morar fora do complexo, ou seja, no mundo normal, onde as pessoas que possuem poderes não podem utiliza-los na frente das pessoas normais.

com a decisão do pai de se mudar para o mundo normal ela é obrigada a usar o seu poder para decidir com quem vai morar se baseando na decisão que ela deverá tomar. Caso você não tenha entendido, Addi consegue prever o futuro apenas quando ela tem que tomar uma decisão, a partir do momento em que ela precisa escolher algo ela pode ver como sera o futuro tomando cada uma das suas decisões, ela é uma Investigadora do Destino. É um poder muito útil, concordam?!

Addie gosta de como é a sua vida no complexo, e apesar de ser bastante doloroso, acredita que vai ser uma decisão fácil, mas mesmo assim, ela decidi melhor investigar 6 semanas de seu futuro. Esse é o ponto de partida do livro, nós iremos acompanhar essas 6 semanas junto com a Addie.

O livro possui os capítulos alternados entre a sua vida com a sua mãe e amigos no complexo e a sua vida com o seu pai no mundo normal.

No mundo normal, ela irá conhecer o Trevor, um personagem é sensível, inteligente, artista, fofo e ex-melhor quarterback do time de futebol de sua escola, esse fato meche muito com o personagem e com a relação dele com os amigos e com a atual/ex namorada dele. Rowan, melhor amigo de Trevor, possui uma teoria que todos pensam que é maluca, mas para Addie faz todo o sentido, ele acha que algo sobrenatural aconteceu no jogo para que Trevor rompesse o ligamento do ombro, já esse tipo de "acidente" não aconteceu de maneira isolada, muitos jogadores  de outras escolas que estavam a caminho da "fama" sofreram a mesma lesão jogando com a antiga escola da Addie. No começo ela não acredita que os seus ex-colegas de escola poderiam fazer algo como aquilo, mas ela começa a ter muitas duvidas e para cessa-las de uma vez, ela decide descobrir se essa teoria maluca é mesmo tão maluca como os outros acham.

O Relacionamento de Addie com o Trevor começa bem calma, com uma amizade tranquila e sem segundas intenções, e conforme o tempo vai passando Addie começa a se assustar com os seus sentimentos, mas aos poucos vai aceitando e por fim decide dar uma chance. Já na sua outra versão do futuro, Addie conhece Duke, um "Telecinético" bonito e popular de sua escola paranormal. Addie tem a ideia fixa que pessoas como Duke, são arrogantes, metidas e com falta de intelecto, e queria a maior distancia possível desse tipo de pessoa.Aos poucos, Duke consegue demonstrar que não é como Addie pensa e com o tempo ela vai se apaixonando pelo cara carinhoso, meigo e fofo que Duke aparenta ser. 

Uma personagem muito importante nesse livro, e na sua continuação, é a Laila, melhor amiga de Addie. Ela é uma personagem que tem uma família complicada e tem que passar a imagem de forte por causa de seus irmãos mais novos. Confesso que neste primeiro livro eu achei ela muita chata, mesquinha e muito mandona, mas conforme você vai conhecendo mais a fundo, você acaba se apaixonando. Vai por mim, se você não gostar dela no primeiro livro tenho certeza de que vocês irão se apaixonar no segundo, onde ela tem um foco maior.

Muitas pessoas acham que por ter capítulos alternados o livro é lento e mal construído, mas é ao contrário (confie em mim), a leitura é fluida, tanto que li em apenas um dia, tem muitas partes fofas, leves, engraçadas, tem um pouco de drama e mistério. Se você está procurando por um livro pra te tirar da ressaca ou pra você simplesmente ficar suspirando pelos cantos, esse é o livro. Aposto que vocês vão gostar dele!!!

Se você já leu deixe a sua opinião nos comentários, vou adorar saber. Se você ainda não leu, de uma chance! 

Boa leitura e até a próxima!!!



Comentários

Postar um comentário