Book Tag: Crush Literário

Oi, seres!!! Como vai a vida de vocês? A minha vai bem, obrigado. Enfim, estou aqui hoje respondendo esta tag (de xereta, né?! Porque ninguém me tageou...) que une duas coisas que a gente ama, livros e crushs (quer dizer, pelo menos eu amo). A tag foi criada por um booktuber que não tem como não amar, que é o Livraria em casa. Mas, agora vamos respondê-la, porque vocês já devem estar ansiosos.


1 - "É oficial: fui 100% ignorado pelo crush. Podem me dar meu certificado de trouxa." - Sua maior decepção literária.
Essa resposta vai gerar muita polêmica e muita gente vai querer me matar, mas a minha resposta para essa pergunta é o Ar que ele respira. Não que o livro seja de todo o mal, só que as pessoas hyparam tanto que eu esperava O LIVRO, só que na verdade ele não era bem assim. É aquele negócio chamado de expectativa, né?! Ela sempre destrói uns livros. Mas, apesar de não ter gostado eu pretendo ler os outros livros, sim, mas em um futuro bem distante.

2 - "Foto do crush como wallpaper do celular: Quem nunca?!" - Livro que tem o modelo mais bonito na capa.
Então, né?! Escolhi esse livro porque não importa o quanto tempo passe nem nada, mas nós continuamos sendo directioners (embora eles tenham nos deixado abandonadas, até o que parece ser 2020 ou SEMPRE) e além disso convenhamos que esses boys da One Direction são muito gatos. Por estas razões escolhi esse livro como o que tem o modelo mais lindo na capa, no caso os modelos.

3 - "Tava indo tão bem com o crush, mas aí ele fez um comentário machista. Tadinho." - Livro com um personagem babaca.
Eu amo o Daniel, mas convenhamos que ele é um grande babaca e que te um monte de vezes que dá vontade de esfregar a cara dele no asfalto pelo que ele fez a Julie passar com todo aquele papo de "não sou o tipo de cara que tem relacionamentos sérios". 

4 -  "Olha onde cheguei, brigando por causa de crush" - Livro ou autor que alguns não gostam e você defende passionalmente.
Só direi uma coisa: Parem de falar mal do meu Travis!!!!

5 - "A sua noite já está ruim, dai tudo que você precisa saber é que o seu crush vai transar hoje... turma não tem noção mesmo, não preciso saber disso" - Livro com ótimas descrições dos acontecimentos.
Na realidade, eu sinto que a maior parte das fantasias tem ótimas descrições, afinal, são novos universos com uma mitologia geralmente inédita e o autor tem que apresenta-la de forma que envolva o leitor. Desta forma, eu escolhi Cidade de ossos que é o primeiro livro da serie Instrumentos mortais da Cassandra Clare e o único que eu li...

6 -  "Fui curtir uma foto antiga do crush pra ele se tocar que tô STALKING, mas percebi que já tinha curtido tudo. Não sei lidar." - Autor que você já leu todos, ou a maioria dos livros publicados. 
Como eu já disse diversas vezes, eu sou APAIXONADA pela Thalita Rebouças e já i diversos livros dela. Para vocês terem mais ou menos uma ideia eu já li 14 livros dela, sendo que ela escreveu cerca de 21 livros.

7 -  "Você vê que o nível tá critico quando tu procura o nome do crush na busca do twitter mesmo sabendo que ele não tem twitter" - Livro que você está ansioso pelo lançamento.

Quem segue o leivrando no instagram, sabe que eu fiz uma resenha do livro Do que são feitas as estrelas por lá. E seres do céu, Jana Meilman, a autora do livro, disse que haverá continuação deste livro e eu claramente pirei, né?! Já tô super ansiosa para o lançamento, claro que um pouco hesitante já que fiquei desidratada enquanto lia o último, mas ainda bem ansiosa.

8 - "O pior de mandar mensagem bêbado pro crush é que ele responde e NÃO TEM ASSUNTO" - Livro que você comprou por impulso e ainda não leu 
Assim, né... Eu comprei este livros há alguns anos, na época tinha acabado de lançar o primeiro filme e eu fiquei super animada, pois todo mundo tava falando do filme/livro, então eu comprei e ele já fez diversos aniversários na minha parte de não lidos do skoob.

9 -  "O que a gente faz quando o crush corresponde? Nunca cheguei nessa fase do jogo e estou perdido!" - Livro que excedeu as expectativas que já eram altas. 
Eu li este livro, devido uma indicação da Pam Gonçalves  que na época era a dona do meu coração e eu lia tudo o que ela falava que era bom. E eu já estava super animada com esta leitura, mas depois que eu terminei eu tava: "AH MEU DEUS!!!!!".

10 - "E quando até ler crush te dá preguiça?" - Livro que você tem há muito tempo e ainda não leu.

A resposta dessa pergunta podia ser a mesma resposta da 9, mas como livros não lidos é a coisa que eu mais tenho em casa depois dos livros lidos, então irei dizer outro: O visconde que me amava.


E foi isso! Espero que tenham gostado e digam aí quais seriam suas respostas. Ah! E também não me matem pela 1 resposta, tá?! XoXo

Acompanhem o leivrando também pelo:

Facebook
Twitter
Instagram

Comentários