Resenha #8: O Retorno de Izabel de J. A. Redmerski

Titulo: O Retorno de Izabel
Titulo Original: Reviving Izabel
Autora: J. A. Redmerski
Editora:  Suma de Letras
Paginas: 232
Ano: 2015
ISBN: 978-85-8105-296-0
Nota: 5/5 (Favoritado)













Obs: Essa resenha apresenta spoiller do primeiro livro da Série na Companhia dos Assassinos, A Morte de Sarai.

O Retorno de Izabel é o segundo volume da Série na Companhia dos Assassinos, onde o primeiro livro é A Morte de Sarai (Resenha aqui!) que li há muito tempo e queria ler esse assim que terminei o primeiro, mas por motivo de receio de não gostar tanto quanto o primeiro, acabei protelando.Pois é, hoje eu me pergunto PORQUE eu fiz isso?! Esse livro é simplesmente sensacional, não tenho nem palavras para descrever como ele é bom.



Nesse volume encontramos a Sarai tentar levar uma vida normal, ela volta a estudar, começa a trabalhar, faz uma amiga e namora. O problema é que depois de tudo o que ela passou, ela sabe que por mais que tentasse levar uma vida normal, ela nunca conseguiria, sempre faltaria algo, principalmente porque ela se vê apaixonada pelo assassino de aluguel, Victor Faust, que de certa forma, acabou salvando-a.

As dificuldades que a Sarai encontra para levar uma vida normal é que depois de  passar quase 10 anos sendo uma escrava sexual e ainda tirar a vida de um ser humano, faz com que toda a inocência, toda a sua capacidade de ser uma mulher normal que leva uma vida normal, "morra". Não havia sentido ou até mesmo, atrativo para ela uma  vida normal, afinal ela nunca vai esquecer o que passou nas mãos de Javier, em seus quase 10 anos de convivência forçada. Sendo assim, ela se sente mais confortada na pele de Izabel, uma mulher com uma sede de vingança e de morte.

Obviamente, ela não tem nenhuma experiencia, ela não consegue formular um plano e uma fuga, ela até tenta, mas claramente tudo da errado. É quando Victor volta e a salva, novamente. Inicialmente, Victor fica com raiva de Sarai, afinal ele planejou uma vida completamente normal, calma e confortável para ela, sem perigos. Mas, ela tinha que colocar tudo a perder, ela reconhece que foi loucura o que ela fez e que o ato teria as consequências.

Depois de cair a sua ficha, Sarai pede para Victor ajuda-la e apesar de hesitar no inicio, por dois motivo, primeiro porque para fazer o que ele faz leva anos de treinamento e mesmo assim pode ser que ela não se torne nem um decimo do que ele é; segundo é que desde o primeiro contato deles ele sabia que ela seria um problema em sua vida, profissional e pessoal. Mas, ao perceber que nada do que ele falar vai fazer com que ela desista de seguir com os seus planos assassinos, ele acaba cedendo.

Os capítulos são alternados entre três personagens e apesar de haver um romance entre eles, não é nada parecido com o convencional, todos são assassinos, cada um tem um motivo para fazer o que fazem, Victor mata por dinheiro e porque não sabe fazer mais nada além disso e Sarai/Izabel mata por vingança. Mas, no fim ambos acaba ajudando um ao outro, eles acabam se completando.

"-Sarai, eu estou ajudando você a se tornar o que quer se, a viver a vida que escolheu viver. Você nunca teve o direito de escolha antes. E você está me ajudando a a recuperar o tipo de vida que tiraram de mim, me mostrando como é ser algo mais que um assassino, a sentir algo a mais do que a necessidade de matar. E, por isso, eu jamais poderia ficar bravo com você." (Victor, página 181)
A maior parte da história se passa com Izabel recebendo o treinamento, para aprender algumas habilidades, mas Victor admite em certo momento, que ela possui algumas habilidades que nem mesmo ele poderia ensina-la.

"Mas ela tem outros talentos. Tem habilidades que, mesmo depois de tantos anos de treinamento, eu jamais conseguiria superar. A vida de Sarai na Fortaleza do México lhe garantiu um conjunto único de habilidades que não se aprende em uma aula nem se leem em um livro. Ela mente e manipula com maestria. Pode se tornar outra pessoa em dois segundos e enganar uma sala cheia de gente que ninguém mais conseguiria enganar. Consegue fazer um homem acreditar no que ela quiser com muito pouco esforço. E não tem medo da morte. Ela é melhor do que uma simples atriz. Porque ninguém percebe a farsa até que seja tarde demais. Javier Ruiz foi o verdadeiro professor de Sarai. Ele lhe ensinou coisas que eu jamais conseguiria transmitir. Foi o seu verdadeiro treinador, ensinando os talentos mortais que agora começam a defini-la como assassina. E, como todos os mestres perversos, Javier Ruiz também foi a primeira vítima de sua aluna favorita." (Victor, página 90).
Fiquei tensa do começo ao fim, simplesmente não conseguia largar o livro, porque eu necessitava saber o que iria acontecer no final. Devo admitir que fiquei irritada com algumas atitudes de Sarai e fiquei chocada com uma atitude que Victor toma na parte final do livro. Mas acho que foram todos os detalhes que me fizeram surtar com o livro, eu achei a história muito bem construída e que que me surpreendeu muito no final.

Se você gosta de livros que é mais voltado para a ação e drama do que no romance, recomendo muito essa série. Essa série é diferente em todos os aspectos, ela trata de assuntos que são considerados tabus, mesmo que de forma superficial, como o trafico de pessoas, escreva sexual, drogas e estupro. É um livro que sai da sua zona de conforto. Essa série realmente está me surpreendendo. E caso você não saiba, esse ano, ao que tudo indica, vai sair a série de TV, que já começou a ser gravada, então aproveite e leia o primeiro volume.

E sim, esse foi o primeiro livro da minha TBR do desafio desencalha (aqui!) a ser lido, agora só falta 19 livros!

Por hoje é só, espero que tenham gostado. Vocês gostaram da resenha conter um trecho do livro? Se sim, deixe nos comentário para que eu saiba e possa fazer mais resenha nesse estilo!

Não se esqueçam de nos seguir no InstagramFacebook e no Twitter.

Até a próxima. 








Comentários