3 Dicas para Ler Biografias



Sei que muita pessoas não gostam de ler biografias por diversos motivos, mas o mais comum é o medo e o tempo que leva para ler algo do tipo. Realmente, principalmente no começo, ler um livro autobiográfico pode levar um tempo considerado a ser lido e isso pode desanimar e muito.



Confesso que tinha um pouco de preconceito com esse gênero, mas uma coisa que me levou a ler foi a curiosidade,afinal quando se é fã de alguém você quer saber tudo sobre ele. Conforme o tempo foi passando acabei lendo algumas biografias e abandonei outras e resolvi contar aqui as três dicas que  me ajuda muito a escolher os livros do gênero.



1- Busque biografias de pessoas que você é muito fã, que você admire muito.

Acho que essa é a principal dica que você deve levar em conta, afinal não faz nenhum sentido você ler algo sobre a vida de uma pessoa que você nunca ouviu falar ou, nos piores caso, de pessoas de quem você não goste.

Acho que a curiosidade sobre uma pessoa que você admira é algo muito relevante, faz com que a leitura seja mais fluida, mais fácil.




2-Busque biografias sobre assuntos que te interessam.

Por exemplo, sou apaixonada por moda, então foi algo muito natural ao entrar na livraria e ver dois livros autobiográficos de dois renomados estilitas, comprar esses dois livros. Obviamente, que eu admiro muito os estilitas, mas nunca fui muito afundo sobre a vida e a carreira deles. 

Geralmente, os livros biográficos de vai muito além do que sobre a vida da pessoa em questão, é abordado também o aspecto profissional, como funciona, se a pessoa revolucionou o mundo com a profissão dela é certo que vai ser abordado também a evolução da profissão no mundo e na vida das pessoas envolvidas.



3-Não leia o livro de uma vez.

É fato que livros biográficos tem um ritmo mais lento do que um romance, fantasia ou qualquer outro gênero literário. Então a minha dica é que você leia ele aos poucos, intercale com algum outro livro, coloque metas de paginas ou capítulos por dia ou por semana. Não coloque muita pressão em terminar ele, isso só vai fazer com que a probabilidade de abandona-lo seja muito maior. 

Bom essas são as dicas que eu sigo ao escolher uma biografia. Vocês tem o costume de ler biografias?Quais são os critérios que vocês usam ao escolher algo para ler?

Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado! Até a próxima!



Não se esqueçam de nos seguir no InstagramFacebook e no Twitter.




Comentários