Resenha #15: Meu Astro do Basquete (Boston Globe #1) de Cinthia Basso

Titulo:  Meu Astro do Basquete- Série Boston Globe Livro 1 
Autor:  Cinthia Basso
Editora: Independente
Paginas: 400
Ano: 2017
ISBN: B075TSZQ4L
Nota: 4/5 









Para quem ainda não sabe eu estou no último ano da faculdade, isso é sinônimo de muitas provas, trabalhos e TCC, não sobrando muito tempo para ler, por isso estou lendo tão pouco. Por estar nessa condição estou lendo ultimamente muitos contos ou livros com poucas páginas e com leitura fluida.



Faz muito tempo que comprei esse livro e também faz alguns meses que li, comecei em uma noite de quarta feira comum, tem em mente ler apenas umas páginas para dormir cedo, afinal eu tinha aula na manhã seguinte, Doce ilusão! Passei a noite inteira lendo, simplesmente não consegui parar de ler até a última página.

Beatriz é uma bibliotecária maluca, com o sonho de se encontrar com o seu astro do basquete, Josh Currey. Isso acontece, mas de uma forma bem diferente da que pretendia. Ela vai a um jogo com a sua amiga, mas para o azar, ou sorte dela, ela pega as cadeiras que ficam atras da cesta, um lugar considerado, por muita gente, perigoso. Mas apesar de estar sentada em um lugar ruim, ela fica animada por estar vendo o seu astro, mas fica muito chateada quando ela é acertada com tudo por Josh e outro jogador, em uma jogada, que no fim acabaram estragando a sua roupa nova. 

Para compensar o  seu ato Josh pede para o seu empresário que descubra o número do celular da bela mulher, para saber se ela se machucou e como ressarcir o valor do estrago que causou a sua roupa. Para a sua surpresa, além dela estar bem, tirando alguns lugares doloridos, ela se recusou a receber qualquer valor pela sua roupa estragada. É uma surpresa para Josh o fato de que ele simplesmente não consegue esquece-la e querer sempre conversar com ela. 

Josh é um menino que está aproveitando o momento, ele finalmente se tornou um dos maiores e melhores jogadores de basquete do país, mas não é por isso que ele se esquece de onde veio e como foi difícil a sua caminhada. Sempre que alguém está com alguma dificuldade ele vai ajudar, sem olhar o preço ou medir esforços. Ele é uma pessoa decida, que vai atras do que quer . 

Uma coisa que me incomodou muito, acho que devido a minha personalidade, foi que o Josh é muito bonzinho , de coração bom e isso faz com que muitas pessoas só se aproveitem para tirar o seu dinheiro, como por exemplo a sua mãe que só se importa com o irmão dele, ela joga a responsabilidade que é dela nas costas de Josh. Tudo bem, eu entendo que você tem que ajudar a sua família, pois querendo ou não ela é a sua base, foi ela que formou o que ele é hoje, mas tudo tem limites, Eu penso que Josh é irmão e não pai. 

As vezes ele é tão inocente que me irritava, porque se fosse comigo já teria largado mão a muito tempo. Mas, graças a Deus, a Beatriz entrou em sua vida. Chega em um determinado ponto que ela começa a defende-lo, porque ele não vê as segundas intenções. 

Eu gostei muito como a história se desenrolou, existe drama, suspense, romance, tudo na medida certa. A história dos dois é o sonho que toda pessoa queria ter ao conhecer o seu ídolo. É bonito ver como eles se conhecem e como eles tem que lidar com os obstáculos que vão surgindo no caminho. Adorei esse livro, não que seja o melhor livro que já li na minha vida, mas foi especial. Ótimo para se distrair, para ler ouvindo música ou tomando chá na varanda. 

Se você se interessaram por esse livro e quiserem adquirirem é só clicar Aqui!

Bom por hoje é só, espero que tenham gostado e e não se esqueçam de nos seguir no InstagramFacebook e no Twitter.

Até a próxima!




Comentários