Por que ler Rainbow Rowell?


Sabe quando você precisa ler algo que é quase certo de que você irá se identificar com os personagens, com a história em si?! Ou quando você quer algo com uma leitura rápida, fluida e apaixonante?!

É exatamente esse o motivo que me faz ler a Rainbow. 

Rainbow é uma escritora norte-americana, nascida no dia 24 de fevereiro de 1973, na cidade de Omaha, Nebraska. Autora dos aclamados Eleanor & Park e Fangirl e ganhadora de diversos prêmios da literatura como  Goodreads Choice Award de Melhor Ficção Young AdultGoodreads Choice Awards de Melhor Ficção.

O mais encantador do trabalho de Rainbow é o fato de ser uma escritora eclética. Ela já se aventurou no romance contemporanio, AY, fantasia, romance LGBT, e apesar de se aventurar em temas distintos, a qualidade da leitura, da história não muda, uns até superam outros. Para mim, ela é uma das escritoras mais completas nos dias atuais.

O único livro que não me identifiquei, veja bem que isso não quer dizer que eu não gostei, foi Ligações. Este livro é complicado uma pessoa da minha idade (22), se conectar totalmente com a personagem, ela já era casada, com filhos, um trabalho estável, e para ser bem sincera não faço ideia do que é ter uma vida como a dos "adultos" que estão nessa mesma fase. Mas tirando este livro, é muito fácil se envolver, se conectar com os protagonistas, afinal todo mundo já passou pela fase de entrar na faculdade, em um lugar que você não conhece ninguém, nem mesmo você. Na fase, de ter que fazer escolhas, de idolatrar o seu ídolo/filme, ao ponto de querer fazer parte de uma fila KM. Todos já passaram por uma situação difícil na família, se tornando insegura e conhecendo o primeiro amor, tendo o seu coração partido. 



Eu acho que os livros dela são quase reais, é como se ela retrata-se a minha vida, ou pelo menos uma parte dela. E em relação ao livro que não consegui me conectar totalmente, me fez pensar em certas situações que pode ser aplicada no nosso dia a dia. Tudo não passa de um ponto de vista. 




Outro motivo que me faz amar o trabalho dela é que quando começo, nunca consigo parar de ler. Sim, eu SEMPRE leio os seus livros em um dia. E isso é tão difícil hoje em dia. É tão difícil você encontrar algo que você se identifique totalmente, com uma escrita tão fácil, rápida e ao mesmo tempo que te faça refletir, rir, chorar, se emocionar. 

Bom, talvez, eu tenha conseguido convencer uma pessoa a ler, a conhecer o trabalho dessa escritora maravilhosa. E eu espero que se você foi convencido a dar uma chance que você se apaixone pelas histórias dela como eu sou apaixonada.

E você já leu algo da Rainbow, qual o seu favorito?! Me conte!



Comentários