Resenha #18: Pule, Kim Joo So de Gaby Brandalise

No ano passado tive minha primeira experiência com um dorama (drama coreano) e eu simplesmente me apaixonei, mas, infelizmente, eu não continuei me aventurando nesse mundo. Até que, nesse ano, eu retornei a me envolver com esse gênero de uma maneira bem inesperada: um livro.

Autor:  Gaby Brandalise 

Editora: Verus 

Páginas: 208

Ano: 2017

Sinopse: O que você faria se precisasse escapar da sua própria vida? Um história inspirada em dramas coreanos. Marina vive em Curitiba, atormentada pelas agressões do ex-namorado. So vive em Seul, preso a uma culpa da qual não consegue se livrar. Em mundos tão distantes, mas carregando dores parecidas, a história dos dois vai se cruzar e fazer com que eles finalmente tomem o controle da própria vida, encontrando o ponto de virada que sempre buscaram. Pule, Kim Joo So é uma história ágil e original, que vai surpreender e divertir da primeira à última linha.

Nota: 5/5 (Favoritado)


Serei bem sincera aqui, inicialmente eu não gostei muito do livro, pensei até em abandonar, porque eu realmente não estava entendendo NA-DA. No inicio do livro um monte de informações foi jogada na minha cara sem nenhuma explicação e eu fiquei super perdida. Mas, eu persisti nesse livro e comecei a criar as mais diversas teorias sobre o que estava acontecendo (e errei em todas, só para informar).


Apesar de ser bem confuso no inicio, depois do primeiro capítulo a história começa a engatar. Isso não significa que a história começa a fazer sentido, mas que a escrita da autora foi se mostrando bem envolvente e os personagens começaram a me cativar. Eu comecei a entender o romance e a shippar fortemente o casal (o que não sei para vocês, mas para mim é muito importante).

No que o livro começou a andar e outras coisas foram acontecendo, novos personagens foram surgindo e aí a autora já tinha me feito de trouxa um milhão de vezes e eu nem percebi. Basicamente, se você quer ler algo surpreendente "Pule, Kim Joo So" é o livro perfeito para você.

Como eu disse (acabei de dizer na verdade), "Pule, Kim Joo So" é um livro surpreendente, ele pisou em todas as minha expectativas. E devo dizer que o final compensou o inicio explicando tudo aquilo que ficou em aberto e ainda me deixando de boca aberta.

Com certeza recomendo a leitura desse livro e espero que vocês gostem tanto dele quanto eu.

Beijos e até a próxima!

Comentários